Como baixar o aplicativo Auxílio Brasil

Infelizmente milhares de brasileiros durante a pandemia ficaram completamente desamparados com a situações caóticas. Fazendo com que, o governo criasse novas formas de ajudar, uma delas foi através do Auxílio Brasil

O auxílio Brasil é destinado somente para as famílias que fazem parte do programa intitulado Bolsa família. A partir de dezembro, com a aprovação da PEC dos precatórios, será possível a entrega do valor para milhares de famílias.

Segundo o ministério da cidadania já é possível verificar quem pode receber o auxílio esse mês ou nos próximos através de uma consulta rápida proporcionada pelo aplicativo.

Esse aplicativo foi criado com o intuito de ajudar a compreender o todos os processos pelo qual o beneficiário tem que passar até o momento em que seja feito o pagamento na sua conta judicial.

No aplicativo você consegue verificar e consultar todos os trâmites que estão acontecendo para o recebimento do seu auxílio.

Aplicativo do Auxílio Brasil

Como todo aplicativo recém lançado no começo, o aplicativo do auxílio brasil da caixa apresentou diversos problemas na sua plataforma e logo em seguida foi tirado do ar para resoluções. Os usuários não gostam muito do aplicativo, fazendo diversos comentários negativos.

Uma das maiores reclamações era que no aplicativo não tinha como encontrar as datas de pagamento das próximas parcelas, apenas a atual. Além de diversos comentários também dizendo sobre a demora para realizar o login no aplicativo e troca de informações relacionadas ao auxílio emergencial.

Porém foi trabalhado todas essas questões e hoje o aplicativo se encontra no play store ou app store de como baixar o aplicativo Auxílio Brasil (para usuários iOS). Se você for usuário de Android clique aqui, caso seja de iOS clique aqui

Vale lembrar que esse aplicativo é uma adaptação do Bolsa Família, por isso talvez seja possível encontrar algumas outras informações relacionadas a esse projeto  de como baixar o aplicativo Auxílio Brasil. Talvez essa característica seja removida em breve, então não se preocupe, pois, são apenas informações antigas que já constavam antes no sistema.

Dentre as confusões feitas, muitas pessoas acabaram também baixando o aplicativo de forma errada, então vale colocar aqui que o aplicativo correto é o Auxílio Brasil CAIXA, já que é uma iniciativa desse banco. Se encontrar algum outro aplicativo relacionado a esse ao digitar na área de busca é recomendado que denuncie.

aplicativo auxilio brasil

O aplicativo também passará por atualizações, assim como qualquer outro, fique atento(a) para sempre que possível realizar a atualização para que não perca nenhuma informação essencial.

Dentre as possibilidades do aplicativo, o beneficiário consegue acompanhar o calendário de pagamentos, verificar todo o seu extrato com detalhamento e muitas outras informações relacionadas ao benefício. Caso você usuário apresente alguma dúvida, a caixa econômica federal disponibilizou um número para auxiliar em caso de necessidade, o número é:  0800.726.0207.

Verifique alguns artigos que podem te ajudar:

Como acessar o aplicativo?

Para acessar o aplicativo existem algumas formas simples, separamos aqui algumas orientações para te ajudar:

  1. Você tem a senha de acesso do CAIXA Tem? Basta selecionar a opção de entrar com a minha senha no aplicativo Caixa Tem e coloque seu CPF juntamente com a senha.
  2. Tem a mesma senha para todos os aplicativos CAIXA? Basta selecionar a opção entrar com a senha do aplicativo do Auxílio Brasil e colocar sua senha juntamente com seu CPF.
  3. Nesse último caso é para pessoas que ainda não têm nenhum tipo de cadastro. Abra o aplicativo, entrem em desejo me cadastrar e vá para onde está escrito cadastre-se, nesse momento você colocará as suas informações, fica a dica para colocar com atenção, anotando se possível em algum papel ou em algum lugar que ajude a lembrar em casos de emergências.

Calendário de recebimento do auxílio.

Como dito anteriormente, você pode ter o acesso a todas as parcelas que irá receber pelo aplicativo, mas caso tenha pressa os dias são:

NIS com final 1 17 de novembro 10 de dezembro
NIS com final 2 18 de novembro 13 de dezembro
NIS com final 3 19 de novembro 14 de dezembro
NIS com final 4 22 de novembro 15 de dezembro
NIS com final 5 23 de novembro 16 de dezembro
NIS com final 6 24 de novembro 17 de dezembro
NIS com final 7 25 de novembro 20 de dezembro
NIS com final 8 26 de novembro 21 de dezembro
NIS com final 9 29 de novembro 22 de dezembro
NIS com final 0 30 de novembro 23 de dezembro

Juntamente com a primeira parcela paga pelo governo referente ao Auxílio Brasil, irá cair no Caixa tem, ou em uma conta corrente de depósito à vista.

Para efetuar o saque referente ao Auxílio Brasil, escolha a opção de “saque sem cartão”, selecionando posteriormente o código de saque.

Abaixo você vai ver de como baixar o aplicativo Auxílio Brasil:

Após esses passos abra o aplicativo do Caixa Tem e selecione o gerar código para saque. Esse código é válido por uma hora, então esteja próximo a algum lugar de saque (agência lotérica ou caixa eletrônico).

Basta digitar o código de saque e em seguida preencher o seu número de CPF e selecione continuar, será gerado um novo código de 6 dígitos que vão aparecer no aplicativo, assim que os inserir e selecionar continuar o saque será realizado.

Rate this post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Top