Pagamento INSS 2021 – Confira a Tabela

Pagamento INSS 2021 – A Tabela de pagamento do INSS 2016 já está disponível para consulta.

Os assegurados aposentados e pensionistas já podem se programar para receber o pagamento INSS, os primeiros a ser beneficiados serão aqueles que recebem até um salário mínimo e depois os que recebem mais.

Estima-se que mais de 35 milhões de beneficiados recebem o pagamento INSS 2016, entre aposentados e pensionistas.

Pagamento INSS 2021

O pagamento INSS 2021 referente ao mês de janeiro começa dia 25 de janeiro e vai até 05 de fevereiro para quem recebe até um salário mínimo e de 1º a 5 de fevereiro para recebem acima deste valor.

Caso haja feriado municipal ou estadual, o pagamento INSS é transferido para o próximo dia útil . Para saber o dia do pagamento, os segurados devem observar o último número do seu cartão de benefício, excluindo-se o dígito.

Veja também:

Tabela de pagamento INSS 2021

O calendário vai ser distribuído nas mais de 1.500 agências em todo o País e também na rede bancária pagadora de benefícios. Todos os meses a Previdência Social vai pagar a mais de 35 bilhões de reais aos seus segurados.

Como de costume, os depósitos seguirão a mesma sequência de anos anteriores.

Para aqueles que recebem um salário mínimo, os depósitos referentes a janeiro serão feitos entre os dias 25 de janeiro e 5 de fevereiro. Segurados com renda mensal acima do piso nacional terão seus pagamentos creditados a partir de 1 de fevereiro.

A orientação do INSS é que os segurados fiquem atentos: a data de depósito dos proventos depende do número final do cartão de benefício, sem considerar o último dígito verificador, que aparece depois do traço, para aqueles que foram concedidos recentemente ou a data que já habitualmente recebia para aqueles que possuem seu benefício há algum tempo.

O INSS alerta para o beneficiário jamais informar o numero do benefício INSS, bem CPF, CPF ou senha a terceiros

Para quaisquer dúvida ligue para a Central de Atendimento do INSS no numero 135.

Extrato INSS 2021

O Extrato de Pagamento de Benefícios já está disponível para consulta dos segurados nos terminais de autoatendimento dos bancos pagadores. A consulta ao extrato permite ao segurado visualizar o valor do pagamento dos benefícios. O serviço é decorrente do contrato firmado entre o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e as instituições financeiras que pagam, todos os meses, mais de 35 milhões de benefícios.

A consulta do extrato pode ser feita também no site da Previdência Social. Basta acessar a Agência Eletrônica Segurado e fazer a consulta no link abaixo, preencha com todas as informações solicitadas e faça sua consulta do extrato INSS

https://www.gov.br/inss/pt-br/saiba-mais/seu-beneficio/extrato-de-pagamento-de-beneficio

No extrato INSS os beneficiários podem ver o extrato do mês corrente, com informações sobre data de pagamento e próximo pagamento.

O Extrato de Pagamento é um documento que comprova a renda dos beneficiários, detalhando os valores e a data de pagamento do benefício.

Os bancos também disponibilizam este serviço nos caixas eletrônicos, bastando utilizar o cartão e a senha que você já utiliza para receber o seu benefício.

Dúvidas

Veja como entrar em contato:

O serviço está disponível de segunda a sábado das 7h às 22h (horário de Brasília).

5/5 - (3 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Top