Extrato INSS: Consulte e imprima o extrato INSS de pagamento 

Extrato INSS – Sigla para Instituto Nacional do Seguro Social, o INSS é o serviço de caixa que armazena e distribui o benefício de pagamento das aposentadorias dos trabalhadores brasileiros, sendo que a Previdência Social (INSS) garante também o benefício da aposentadoria por tempo de contribuição para casos de aposentadoria por idade ou invalidez, pensão por morte, auxílios doença, acidente e doença causadas por acidente de trabalho, salário-maternidade, reabilitação profissional e décimo terceiro salário.

A vantagem de manter o pagamento mensal para o INSS é garantir o retorno sob esse investimento após a aposentadoria, sendo que a contribuição para o INSS é feita tanto por parte do trabalhador, quanto por parte do empregador.

Como consultar Extrato INSS

extrato_de_pagamento_inss

A consulta para informação sobre o valor do INSS e a data de saque prevista para cada trabalhador pode ser feita a partir da internet, mediante a informação de alguns dados pessoais para segurança do trabalhador, ou então, a consulta pode ser feita através da ligação para o número 135 que, com ligação gratuita, informa ao trabalhador as informações sobre seu benefício, datas, valores etc.

Antecipe e fique sabendo tudo sobre a Tabela INSS 2022.

Como imprimir o Extrato de pagamento INSS

Acessando o site da do portal Gov.br, vai precisar ter uma conta para poderá cessar outro portal, o “Meu INSS”, que pode será cessado pelo site ou pelo aplicativo, só assim será possível acessar o link “Extrato de Pagamento de Benefícios” e a partir das informações registradas pelo trabalhador ou pelo beneficiário, será possível acessar as informações do INSS, o extrato, e fazer a impressão também.

A Previdência Social no Brasil reúne uma grande quantia de dinheiro que circula todos os dias, de modo que o pagamento de quem dedicou um número x de anos de sua vida ao trabalho feito através do registro na carteira de trabalho.

Vídeo sobre o MEU INSS

Veja o passo a passo para acessar o Extrato INSS

Passo 1: Entre no o site “Meu INSS”

O endereço de acesso: Meu INSS;

Passo 2: Clique na opção “Serviços”

A opção fica no menu superior direito;

Passo 3: Selecione a opção “Extratos/certidões/declarações”

Passo 4: No próximo menu, clique em “Extrato de pagamento de benefício”

Passo 5: Na tela seguinte, clique no calendário

Selecione o período que deseja retirar o extrato do pagamento do seu benefício;

Paso 6: A relação com os pagamentos recebidos no período será exibida;

Caso deseje imprimir ou salvar o extrato, clique na opção “Baixar PDF”.

Dica

Uma dica muito importante é saber como calcular INSS, nós desenvolvemos uma calculadora para ajudar você a saber quanto é o valor da sua contribuição.

Ainda assim, é muito comum que trabalhadores jovens contribuam com o INSS ao mesmo tempo em que mantêm uma Previdência Privada junto a alguma instituição financeira, a fim de garantir o pagamento mensal de um valor determinado após a aposentadoria.

De qualquer maneira, independente da Previdência Social, é indicado que as pessoas invistam em economias pessoais para garantirem benefícios em longo prazo, sendo que, atualmente, existem programas de Previdência Privada que contam com pequenas contribuições mensais, porém, que farão toda a diferença no futuro de quem investe. Além d

Serviços do MEU INSS sem senha

Hoje, o portal MEU INSS reúne uma gama de serviços disponíveis para o cidadão, para isso basta que ele tenha uma conta registrada no portal GOV.BR, mas vamos listar aqui alguns serviços que você pode utilizar sem ter senha. Veja:

  • Agendar Perícia;
  • Emitir Guia de Pagamento;
  • Comunicação de Acidente de Trabalhador (cadastrar);
  • Calendário de Pagamento;
  • Encontrar uma Agência;
  • Verificar Autenticidade de Documentos;
  • Inscrever no INSS;
  • Educação Previdenciária (Escola Virtual)

Central de atendimento

O número para atendimento é 135, funciona de segunda à sábado, das 7 às 22 horas.

A ligação é gratuita se for feita por telefone fixo e telefone público, se for feita de celular, é cobrada a tarifa de custo de uma ligação local.

3.3/5 - (3 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Top