Como aumentar score: aumente seu limite

Para aumentar o limite do seu score é necessário ter boas práticas financeira. Fique atento a essas dicas e aprenda a aumentar score.

Para conseguir empréstimos e financiamentos é imprescindível ter um bom score. Pois ele reflete a sua reputação financeira para as instituições de crédito e para os estabelecimentos comerciais.

Muito mais do que contas pagas em dia, o score representa ter crédito no mercado. Além disso, ele é o principal instrumento de consulta dos estabelecimentos comerciais. Mas você sabe como aumentar score?

O que é score

Inicialmente, o score é uma análise feita com base em diversas informações. Histórico de dívidas e hábitos de pagamento são a base para a pontuação do seu score. Até mesmo o seu estado civil e se você está empregado ou não.

Essa análise é realizada por instituições financeiras, entre elas Serasa e SCPC. Além disso, os estabelecimentos comerciais também são responsáveis em pontuar os seus consumidores de acordo com seu perfil de pagamento.

A pontuação do score é primordial para a concessão de crédito no meio comercial. Pois ela é fator decisório sobre o perfil de pagamento dos consumidores, indicando o risco de inadimplência.

O score tem uma pontuação que vai de 1 a 1000 pontos e divide-se em três tipos de riscos de inadimplência. Veja abaixo:

  • De 1 a 300 pontos: alto risco de inadimplência
  • De 301 a 700 pontos: médio risco de inadimplência
  • De 701 a 1000 pontos: baixo risco de inadimplência

Para formar esta pontuação, alguns dados são coletados a partir dos mercados comercial e financeiro e consideram as seguintes questões:

  • Dívidas ativas
  • Registro de inadimplência em órgãos competentes
  • Informações pessoais
  • Rendimentos recebidos
  • Número de vezes em que o nome foi consultado
  • Pedidos de crédito negativados

Como aumentar score

Como aumentar score

Para aumentar score e poder ter crédito à vontade é necessário fazer algumas modificações e ter alguns cuidados. Com o score alto fica muito mais fácil ter seu pedido de crédito aprovado na hora.

Uma das primeiras dicas é limpar seu nome. Para isso, você precisa quitar suas todas as suas dívidas. Busque renegociar com seus credores, mas cuidado com a inserção de novas taxas e juros para não pesar o seu bolso.

Outro ponto importante para aumentar score é pagar suas contas em dia. se for possível pague antes da data de vencimento. Isso fará com que seu score pontue mais alto e mais rápido.

Além disso, faça seu Cadastro Positivo nas plataformas do SCPC Serasa e Boa Vista. Assim é possível registrar todo o seu perfil financeiro, inclusive das contas que você paga.

Busque manter um histórico de pagamentos com vários tipos de contas, inclusive contas de luz, água, aluguel, escola e cursos. Elas também auxiliam para aumentar score. Mas pague todas elas em dia também.

Em relação a novas compras, sempre que possível opte em fazer parcelamentos. Desde que o valor final seja o mesmo que se pagar à vista. O parcelamento pago em dia ajuda a aumentar score.

Mantenha seus dados cadastrais sempre em dia. nome completo, endereço, número de telefone são a base de consulta dos estabelecimentos. Você pode utilizar as plataformas online para manter estas informações atualizadas.

Outras dicas importantes

O processo para aumentar score é lento e gradual. Tenha calma e faça todos as dicas colocadas acima. Lembre-se que o sistema financeiro leva um tempo até ter acesso a todas as atualizações da sua vida financeira.

Por isso cuidado com as falsas promessas de que é possível aumentar score pagando algum tipo de taxa. Saiba que essa prática é golpe e só serve para tirar seu dinheiro.

Leave a Reply