Calendário do PIS 2015 Caixa

Calendário do PIS 2015, conheça todas as datas de pagamento do abono salarial do PIS 2015/2016.

Desde 1990 o Governo Federal, através do Ministério do Trabalho e da Caixa Econômica paga um abono salarial no valor de um salário minimo vigente no ano de pagamento do PIS. Mas para ter direito ao PIS/PASEP, como é popularmente conhecido o abono salarial, o trabalhador deve estar enquadrado em algumas regras, que veremos logo mais.

O PIS Programa de Integração Social e o PASEP Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público foram criados para integrar o trabalhador ao desenvolvimento econômico e social da empresa. O PIS é destinado aos trabalhadores da iniciativa privada e o PASEP ao funcionários públicos. O PIS é administrado e pago pela Caixa e o PASEP pelo Banco do Brasil.

O programa do PIS/PASEP, além de financiar o abono salarial, financiam também o seguro desemprego e o FGTS.

Todos os anos o governo divulga o calendário de pagamento. A seguir conheça o provável Calendário do PIS 2015 Caixa.

Quem tem direito ao PIS 2015

O direito ao PIS é instituído na Constituição Federal, para ter direito a receber um salário minimo de abono salarial o trabalhador deve atender aos seguintes critérios:

1 – Ter exercido atividade remunerada pelo menos durante 30 dias no ano-base;

2 – Esteja cadastrados há pelo menos 5 (cinco) anos no Fundo de Participação PIS/PASEP

3 – Ter recebido até dois salários mínimos de remuneração média mensal no ano-base (2014). Para saber se tem direito ao PIS  saiba como calcular PIS.

4- Estar relacionado na RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), esta é uma obrigação do empregador, que deve enviar dentro do prazo de entrega a RAIS ao Ministério do Trabalho.

Calendário do PIS 2015 Caixa

O pagamento do abono salarial do PIS 2015 começa no segundo semestre, a partir do mês de julho para quem tem conta na Caixa e vai até 30 de junho de 2016. Veja o calendário do PIS 2015 que estabelece o dia de saque conforme data e nascimento do beneficiário.

Pagamento inicia no dia 22 de julho e vai até 17 de março de 2016.

Calendario do PIS 2015 CAIXA

Qualquer alteração que houver no Calendário do PIS 2015 vamos informar, através da nossa pagina no Facebook e no Google Plus, por isso não deixe de curtir nossas paginas.

Curta >> Facebook

Curta >> Google +

Onde receber o PIS 2015

  • Nas agencias da Caixa – para quem não tem cartão cidadão ou cartão da Caixa, neste caso o beneficiário deve levar o numero do PIS e um documento de identificação.
  • Nos caixas de autoatendimento
  • Nas Casas Lotéricas
  • Nos Correspondentes Caixa Aqui

Quem tem direito ao Rendimento do PIS/PASEP

O trabalhador que recebeu, em média, mais de 2 (dois) salários mínimos mensais terá direito aos rendimentos da conta do Fundo de Participação do PIS/PASEP, desde que tenha sido cadastrado no Programa antes de outubro de 1988.

4.1/5 - (76 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Top