5 ideias de negócios para você começar: oportunidades infalíveis

O empreendedorismo nunca esteve tão em alta como nos dias de hoje. E o que não faltam são ideias de negócios para todos os gostos e bolsos.

Ter uma renda extra é sempre interessante, e com certo esforço é possível começar um negócio próprio. Mais do que dinheiro, é necessário investir tempo e dedicação para poder alcançar a independência financeira.

As possibilidades de negócios são imensas e o importante é você encontrar aquilo que se identifica melhor. Dentre as ideias de negócios, existem aquelas que requerem baixo investimento e podem ser feitas sem sair de casa.

Ideias de negócios

ideias de negocio

Para montar um negócio próprio é preciso, antes de mais nada, planejamento. Pesquisar as opções neste vasto mercado é tarefa imprescindível. E o mais importante: saber que você terá que dedicar algum tempo.

Existem milhares de ideias de negócios por aí, mas você precisa encontrar aquela que mais lhe motiva. E também, encontrar aquela oportunidade de empreender que não estrague o seu bolso.

Então, arregace as mangas e dê o pontapé inicial na sua vida empreendedora. Veja a seguir as 5 dicas de ideias de negócios que podem ser a sua cara e transforme sua vida.

#1 Blog – Marketing Digital

Essa é uma excelente opção para começar a empreender. Essa é uma das ideias de negócios que você pode iniciar com baixo investimento. Além de ser lucrativo, o Blog pode ser gerenciado de qualquer lugar.

O Blog serve para criar e divulgar artigos de qualquer área, seja pessoal ou profissional. Por meio do Blog é possível divulgar conteúdos diversos, atrair clientes, criar um relacionamento com clientes.

Assim como muitos blogueiros famosos, você também pode ganhar dinheiro com seu Blog. As chances de monetização da sua página são diversas. Venda de publicidade, de infoprodutos, afiliações, trafego pago, enfim inúmeras maneiras.

Mas como já dito anteriormente, antes de criar um Blog, faça um bom planejamento. Pense nos possíveis assuntos a serem tratados em sua página. Verifique os domínios disponíveis. Escolha a melhor hospedagem. Aprenda sobre SEO e tenha um bom ranqueamento no Google.

Aprenda tudo sobre plugins, pois eles vão ajudar a turbinar seu Blog. Teste todas as possibilidades de templates.

Tudo que foi dito aqui é um pouquinho do que se deve aprender no Marketing Digital, o marketing digital nunca foi tão importante, quanto agora, para se ter um blog ou ser influente e vender nas redes sociais, precisa entender sobre marketing digital.

Por isso conheça o melhor conteúdo sobre o assunto no Clube de Marketing Digital, aprenda tudo sobre este universo e se prepare para empreender de uma nova maneira e alavancar seu negócio.

#2 Loja Virtual

O comércio eletrônico é o responsável por um faturamento de quase R$ 100 bilhões por ano só no Brasil. em termos mundiais, esses números chegam a mais de 3 trilhões de dólares.

Esse é um mercado que só cresce a cada ano e que não demonstra desacelerar tão cedo. Mesmo com grande concorrência do setor, existem possibilidades para os nichos específicos.

Então, essa é mais uma das ideias de negócios que precisam de planejamento sobre o que vender. Pense na diferenciação e na especialização. Busque por segmentos pouco explorados e com alto valor agregado.

Assim como na criação de um Blog, uma Loja Virtual também precisa estar bem posicionada na busca do Google. Então, conhecer sobre marketing digital e técnicas de SEO também são relevantes para alavancar seu negócio.

3# Alimentação – ideias de negócios

Mas se o seu talento é na área culinária, que tal abrir um negócio no ramo de alimentação? Você não precisa ter um restaurante. Dá pra começar com opções menores e que podem ser feitos em casa mesmo.

As ideias de negócios no ramo da alimentação também são vastas e comida nunca sai de moda. Desde congelados, passando por docinhos gourmet, bolos decorados, comida vegana/vegetariana, comida fitness, e assim vai.

O mercado da gastronomia tem infinitas possibilidades e está sempre em expansão. E para iniciar você pode utilizar a sua própria cozinha, sem requerer grandes investimentos.

E as vendas podem ser feitas tanto de forma física quanto virtual. Inicie vendendo aos amigos e conhecidos. Mas não deixe de criar seu site ou blog, utilize as mídias sociais para divulgar seu produto.

Já ouviu falar em Receitas Low Carb? As pessoas estão cada vez mais procurando comidas saudáveis e você pode aprendera fazer e vender, elas receitas é uma das queridinhas das pessoas, veja como criar estas receitas no botão abaixo:

4# Freelancer

O Freelancer, ou profissional autônomo, também é uma das ideias de negócios que são de baixo investimento. E as possibilidades são grandes, pois você pode oferecer a sua especialidade.

Você não precisa ter uma formação específica para trabalhar como Freelancer. As áreas de atuação vão desde redatores, fotógrafos, designers, desenvolvedores e até mesmo assistentes virtuais.

Muitas empresas preferem contratar freelancer como prestadores de serviços para suas demandas. Algumas contratam na forma PF (pessoa física) e outras na PJ (pessoa Jurídica).

Você pode tornar as suas habilidades em um negócio próprio, sendo seu próprio chefe. E nesse ramo você também tem a liberdade de trabalhar remotamente, de onde mais lhe agradar.

5# Artesanato – ideias de negócios

Assim como na gastronomia, o artesanato também requer certas habilidades. Mas essa é mais uma das ideias de negócios que podem ser bem lucrativas. E também requerem pouco investimento.

Estamos em uma época em que a pegada “eco” está em alta, e os produtos recicláveis fazem sucesso. E o artesanato entra nessa vibe, visto que reutiliza materiais descartados e cria algo totalmente novo.

A arte de fazer com as mãos é que dá o charme para as inúmeras peças. Pois no artesanato, cada peça é única, artesanal, com suas particularidades. Diferente da indústria de massa.

Para quem gosta de trabalhar com o rústico e tem a destreza e a criatividade, o artesanato é excelente. E por serem peças exclusivas e requerer tempo para seu desenvolvimento, os preços podem ter um alto valor agregado.

Mas independente das suas habilidades e conhecimentos, as possibilidades e ideias de negócios são ilimitadas. Basta buscar todas as informações necessárias, fazer um bom planejamento e mãos à obra!

Já ouviu falar em “Chinelos Personalizados de Sucesso”? Não? pois esta é uma excelente ideia para negócio, que tal conhecer como fazer de maneira viável e econômica, dentro de sua casa?

6# Bônus- ideias de negócios

Essa dica de negocio vai ter várias possibilidades para ganhar dinheiro trabalhando em casa trabalhar e acredite, é possível, veja no link abaixo, todas estas oportunidades.

4.8/5 - (5 votes)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Top