Revisão FGTS 1999 a 2013: Como calcular e receber
Saiba tudo sobre a revisão FGTS 1999 a 2013, como calcular e receber, quem tem direito e como fazer a revisão do saldo do FGTS.
O FGTS, ou melhor, Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, é um certo conjunto de recursos que se acumulam, oriundos das organizações e empresas privadas, que tem como principal intuito amparar o profissional registrado na carteira de trabalho caso o mesmo tenha o vínculo trabalhista cortado por algum motivo ou o mesmo venha a ser prejudicado por conta de catástrofes naturais ou alguma doença grave.
O FGTS atua no território brasileiro desde 1966, regulamentado por lei, e é um recurso administrado pela Caixa Econômica Federal. Todo o valor acumulado no FGTS de cada indivíduo é fruto de depósitos realizados mensalmente na conta dos trabalhadores pela empresa que o emprega.
Atualmente, o FGTS passa por revisão entre os anos de 1999 e 2013, e o motivo é que desde 1999 quem corrige o FGTS é o governo por meio unicamente da taxa referencial. Dentro desse período, esse mesmo índice começou a sofrer disparidades, principalmente quando comparado a outros usados no aumento do preço de serviços e produtos, muitas vezes não seguindo nem sequer a inflação. É importante saber como calcular FGTS que seu patrão deposita todos os meses na sua conta.
Quem tem direito revisão FGTS 1999 a 2013
Por conta da substituição do índice de análise do FGTS, muitos são os trabalhadores que podem reivindicar os seus direitos, a fim de recalcular os ganhos que se acumularam entre esses anos.
Sendo assim, os indivíduos que tem direito à revisão do FGTS são todos aqueles que trabalharam de carteira assinada entre os anos de 1999 e 2013. Mesmo se o indivíduo deixou de trabalhar por um tempo, basta o cidadão ter trabalhado por um mês dentro desse período para pedir revisão dos valores, que serão depositados à justiça.
Como Fazer a Revisão do Saldo do FGTS
Para pedir a revisão do saldo do FGTS, no caso de trabalhadores que contribuíram em instituições durante esse período de 1999 a 2013 é um tanto quanto complicado, mas, funciona bem e o processo é rápido.
Para fazer a revisão e obter o reajuste é necessário que o trabalhador entre com uma ação na Justiça, solicitando que a revisão seja feita no seu caso.
Algumas regras foram estipuladas para isso. No caso, os trabalhadores têm o direito de entrar com essa ação da Justiça até 30 anos depois, considerando como início o ano de 1999, ou seja, ano pelo qual se deram início as reclamações.
Como receber os reajustes do FGTS 1999 a 2013
Para os que conseguirem conquistar decisão favorável por parte do Supremo Tribunal Federal, o pagamento aos trabalhadores contribuintes entre o período de 1999 e 2013 poderá ser em até 80% do valor que é depositado atualmente, considerando os ajustes.
Por conta disso, se você ainda não pediu a revisão do seu FGTS (caso tenha sido trabalhador de carteira assinada durante o período de mudança), busque os seus direitos, afinal, sabe-se que o valor do FGTS pode quase dobrar e é por meio desse auxílio que muitos brasileiros adquirem o imóvel, a casa ou o comércio dos sonhos. Por isso, reivindique os seus direitos!
Como calcular e receber
O cálculo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço é calculado com base em 8% do salário do trabalhador, acrescido de juros de 3% ao ano e da correção monetária baseada na TR.
O valor que o trabalhador deve receber vai variar de acordo com cada caso e períodos em que teve depósitos no FGTS.
Para estimar os valores, o Instituto do Fundo de Garantia do Trabalhador – IFGT fez uma calculadora online, onde é considerado uma calculadora online, considerando a TR ZERO x o INPC ao invés. Para fazer o calculo do FGTS 1999 a 2013, basta selecionar os anos em que trabalhou com carteira assinada e informar a quantidade de salários mínimos recebidos no ano informado ano.
Vale lembrar que a estimativa considerado pelo IFGT, parte da premissa que o trabalhador continuará trabalhando nos próximos 5 anos, e já trabalhou no mínimo 5 anos entre 1999 e 2020.
queremos
vamos receber
Vamos lutar por nosso direto Trabalhista. DEUS É MAIOR…
Vamos lutar por nosso direto Trabalhista. DEUS É MAIOR QUE TODUS.
quero saber como faser o calcolo do meu fgts pra ver se compensa
TENHO DIREITO A CORREÇÃO DO PIS E FGTS
Gostaria de saber como é calculado o valor do residual do FGTS do período de 99 a 2013 para saber se compensa entrar com ação na justiça.
Obrigada,
Claudia