Cartão Reforma: Saiba mais sobre esse benefício

O cartão reforma é um daqueles benefícios que você precisa conhecer, já que é uma daqueles benefícios que o governo federal oferece para pessoas com renda mais restrita.

Nos mesmos moldes do bolsa família e outros subsídios que também ajudam as empresas do ramo, o cartão reforma, além de ajudar famílias em dificuldade a fazer a tão desejada reforma, ainda vai ajudar as empresas do ramo a melhorarem os negócios.

Veja também:

Vamos falar mais sobre o cartão reforma, o que ele faz de diferente e eficiente e como você pode conseguir o seu.

O que é o cartão reforma e o que ele é capaz de fazer por você?

O cartão reforma é uma liberação de recursos para a compra de material de construção em lojas associadas ao programa, e tem uma série de pequenos detalhes que, se você aprender a usar corretamente, pode realmente fazer com que você tenha um excelente resultado em relação a esta questão.

Vamos a eles:

  • O cartão reforma não é um empréstimo, e sim a liberação de crédito para famílias em condições de dificuldade financeira que podem receber de 2 à 5mil reais para a compra de material de construção (não é possível pagar mão de obra com o cartão reforma).
  • Os valores estarão disponíveis para famílias que recebam até 3 salários mínimos mensais ( cerca e R$2800,00 mensais) que precisem de reformas na casa. Esta casa precisa ser própria e estar regularizada, ou seja, não pode estar em área de risco ou estar com problemas de propriedade.
  • Este valor é recebido em um cartão físico, que a pessoa usa para fazer suas compras na loja de material de construção em questão. Toda a parte de material de construção e acabamento pode ser comprada com o cartão.
  • Municípios e estados vão fornecer osprofissionais adequados à questão, como arquitetos e engenheiros, indicar os locais de compra e selecionar as pessoas que serão agraciadas com os cartões.
  • Esta seleção terá como base os seguintes quesitos: famílias com mulheres como arrimo principal, com presença de idosos e portadores de necessidades especiais terão a grande prioridade no caso.
  • Não apenas residências urbanas terão direito a este beneficio. Teremos este cartão também em diversas residências rurais.

Como fazer para saber se você tem direito ao Cartão Reforma?

Como geralmente costuma acontecer, este tipo de benefício será liberado em breve na Caixa econômica, que em parceria com estados e municípios, vai fazer a distribuição dos cartões.

Uma fonte interessante de informação sobre o cartão reforma são as agências da Caixa, que estarão sempre cientes do que está acontecendo, além da secretaria de habitação da sua cidade, que também terá diversas informações sobre isso.

As informações oficiais informam que estes cartões seriam distribuídos este ano ainda, mas existe a possibilidade deles terem sido atrasados pela alta quantidade de problemas e questões políticas que andam acontecendo nos últimos meses.

Além disso, com todas as informações que oferecemos aqui, é bem possível que você consiga entrar em contato com algum dos órgãos e faça seu cadastro para a possibilidade deste tipo de benefício.

Cartão Reforma

 

Existe a chance do Cartão Reforma ser cancelado?

Sendo um programa de alcance federal e estarmos em uma situação de instabilidade política, é sempre importante estar atento sobre este tipo de situação.

Pode acontecer deste repasse nunca ser feito e este projeto nunca sair do papel. Ao mesmo tempo existe a chance dele apenas mudar de nome, as acabar acontecendo da mesma forma.

Temos o compromisso de oferecer o máximo possível de informação possível para você sobre este tipo se programa, então recomendamos que você fique atento ao nosso blog, pois estamos sempre em busca das informações mais recentes sobre este e outros programas governamentais que vão facilitar e mudar a sua vida!

5/5 - (1 vote)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top