Como descobrir o número do PIS pela internet

Como descobrir o número do PIS pela internetO primeiro passo para você identificar o número de seu PIS pela internet é acessar o site do CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais), do Governo Federal. Ao acessar o site, basta entrar no link disponível para saber como descobrir o número do PIS/NIT/PASEP.

Dessa forma, você será direcionado para uma ficha que pedirá diversas informações sobre você para chegar ao número do PIS. Você precisará preencher todos os campos com o maior número de informações.

Os campos são nome completo, data de nascimento, nome da mãe completo, CPF, CTPS – nome, Título de Eleitor, Carteira de Identidade, Certidão de Nascimento e Certidão de Casamento. Ao preencher esses campos, você será direcionado ao próximo passo, que te possibilitará saber o número correto do PIS.

Outra forma muito simples de saber o numero do PIS é procurar em sua Carteira de Trabalho o número. Na maioria dos casos, ele ocupa uma posição em uma página das anotações gerais. O número deve estar anotado a caneta. Em outros casos, o PIS fica posicionado exatamente na última página da Carteira de Trabalho.

> Como consultar o PIS pela internet

Como descobrir o número do PIS pela internet

O PIS é vinculado a alguns dos programas e atividades governamentais que promovem inclusão social ou benefícios financeiros. Portanto, em sites que relacionam financiamentos promovidos pela Caixa Econômica Federal é possível descobrir o número de seu PIS.

Existem outros sites da internet que oferecem o acesso ao link oficial de consulta ao PIS. Nestes sites, existem as informações principais que te orientam com relação aos campos que devem ser preenchidos e logo o link de acesso ao site oficial.

Mas para descobrir o numero do PIS pela internet é necessário acessar o site do CNIS e preencher com as seguintes informações e logo abaixo clique no link para obter o numero:

  • Nome completo
  • CPF
  • Nome da mãe
  • Data de nascimento
  • CNIS

Veja o passo a passo para localizar o numero do NIT/PIS pela internet

Saiba que vai encontrar lá o número do NIT que é a mesma coisa que o numero do PIS/PASEP, veja o passo passo nas imagens:

1.  Acesso o site do CNIS

Clique no link do https://cnisnet.inss.gov.br/cnisinternet/faces/pages/perfil.xhtml

Depois vá até a aba Inscrição’ e depois em ‘Filiado’.

2. Forneça os dados solicitados:

  • Depois preencha as informações
  • Nome do Filiado
  • Nome da mãe
  • Data de nascimento
  • CPF
  • Texto da imagem

Faça como mostra a imagem e por fim clique em ‘Continuar”.

Estas informações são necessárias e importantes para obter o numero do PIS.

CNIS PIS PASEP numero

3. Localize o numero

Na próxima tela, assim que clicar em continuar, observe que vai aparecer uma informação dizendo o seguinte: “Seus dados já constam no Cadastro Nacional. Utilize seu Numero de Identificação – NIT“. Este número que aparece é o seu PIS/PASEP, que aparece como NIT que como foi dito é a mesma coisa.

O PIS descoberto pela internet só deve ser valorizado quando for descoberto no site CNIS. Embora a orientação seja de que a busca deva ser feita através da internet, se você está com problemas de acesso ou precisa de auxílio para navegar, é importante buscar suporte através do telefone 135, da Previdência Social.

Neste telefone você pode obter suporte caso esteja enfrentado algumas falhas no acesso principal. Com o contato telefônico você pode buscar informações que estão faltando para saber o PIS ou outros sites oficiais que te ajudam a descobrir o número.

Localizar o numero na Carteira de Trabalho – CTPS

Outra maneira de localizar seu numero é na carteira de trabalho, nas mais novas é fácil de achar a parece logo nas primeiras páginas, em destaque, veja na imagem abaixo.

CTPS-NIS-PIS

Já nas carteiras de trabalho mais antigas este numero aparece já no final em “Anotações Gerais”.

Se tiver o Cartão Cidadão também poderá encontrar o numero do PIS.

Esta numeração é sua identificação social, muito importante para ter acesso a muitas consultas como FGTS, abono salarial, seguro desemprego.

Saber o numero por telefone

Para fazer a consulta do seu numero por telefone, basta ligar no 135 ou na Central de atendimento da CEF 0800 726 0207.  Este numero é especifico para os benefícios sociais. Atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h, e aos sábados, das 10h às 16h, aceitando chamadas originadas de telefones fixos e celulares.

3.8/5 - (11 votes)
1 comentário em “Como descobrir o número do PIS pela internet
  1. […] do IRPJ e da CSLL, as empresas no Lucro Presumido também estão sujeitas ao pagamento do PIS (Programa de Integração Social) e da COFINS (Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social). As alíquotas de PIS e […]


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Top